A Rota dos Canyons é uma operadora de ecoturismo, especializada em turismo receptivo, atuando há 14 anos na Região Caminho dos Canyons - no extremo Sul Catarinense e Norte Gaúcho.


 


O Objetivo da empresa é organizar e operar com qualidade e profissionalismo roteiros integrados entre os principais municípios sede da grande cadeia de Canyons, com a parceria e desenvolvimento da comunidade local – gerando emprego e renda aos proprietários de sítios agroecológicos com apelo turístico, meios de Hospedagens, gastronomia, artesanato, associações de guias e condutores locais além de atuar conjunto aos Parques Nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral.


 


 


MISSÃO


 


Atuar no desenvolvimento da região, organizando-a como destino turístico e envolvendo a população endógena.


 


 


VALORES


 


Envolvimento e conscientização da comunidade local. Para um desenvolvimento sólido responsável é necessário o engajamento de todas as partes envolvidas: poder público, comunidade local, organizações do terceiro setor e empresas. Neste sentido a Rota dos Canyons Turismo se compromete em trabalhar pelo desenvolvimento coletivo e participativo da Região.


Resgate e valorização da cultura do povo e Preservação e recuperação do meio ambiente. Acreditamos que qualquer empresa, ao instalar-se em uma região de natureza exuberante e única, precisa considerar como um dos pilares do desenvolvimento a preservação e cuidado com o meio ambiente. Como uma empresa turística e totalmente dependente desses recursos naturais para o desenvolvimento das atividades propostas, nos comprometemos em participar de projetos que envolvam essas causas e lutar contra qualquer atividade ou exploração desordenada, tanto do meio ambiente natural quanto da comunidade local.


 


 


HISTÓRICO


 


A Rota dos Canyons é uma operadora de Turismo receptivo que atua na Região dos Canyons – a qual compreende 15 municípios do extremo sul catarinense e 2 municípios gaúchos.


A empresa foi idealizada e criada no ano 2000 pela Professora Msc. Ana Lúcia Lopes de Lima, responsável pelo Plano de Desenvolvimento Turístico da Região da AMESC (Associação dos Municípios do extremo Sul Catarinense) e criadora do Curso Técnico de Turismo Rural do atual IFET – Sombrio. Prestou serviços voluntários, frente à Câmara de Turismo da AMESC, por vários anos e foi responsável pelo primeiro projeto de sinalização turística da região. A ROTA DOS CANYONS, foi criada, na sua essência, com fins pedagógicos, tendo a participação ativa de alunos das primeiras turmas de turismo com a finalidade do aprendizado, na prática operacional.


Nos primeiros anos de atuação, a empresa, além de organizar (com sua equipe de alunos) e operar roteiros pela região, também prestava serviços de consultoria na organização da atividade turística dos municípios associados a AMESC.


Atualmente, a empresa faz atendimento 'on line' e seus proprietários residem no município de Praia Grande, SC, também conhecida como a Cidade dos Canyons, junto ao Costão da Fortaleza Lodge, no interior do Canyon Churriado - http://www.costaodafortaleza.com 


 


 


SUSTENTABILIDADE



Utilização e valorização da mão de obra local: a empresa prioriza a utilização dos produtos e serviços produzidos pela comunidade local: mão-de-obra, condutores locais, guias de turismo, artesanato, gastronomia, entre outros.


Preservação e cuidado com as propriedades rurais: as propriedades rurais particulares que integram os roteiros oferecidos precisam valorizar, cuidar e preservar o meio ambiente que as envolve. Valorizamos as propriedades que primem pelo cultivo orgânico, pela agricultura familiar e pela preservação dos seus recursos naturais.


Valorização das propriedades rurais particulares: para o incentivo a preservação da natureza e ao desenvolvimento turístico consciente, a operadora paga uma taxa de visitação por pessoa  aos proprietários rurais.

Copyright 2017 © Rota dos Canyons
Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia