1º dia - Sexta-Feira : Chegada em Palmas, recepção. Transfer para acomodação no Hotel Pousada dos Girassóis (ou similar)


 


2º dia - Sábado: Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão. São 300 Km de Palmas até o Jalapão, (incluindo a parada para almoço na cidade de Ponte Alta) - subindo em direção a misteriosa Serra Geral, vamos nos afastando da civilização. Parada no Canyon de Suçuapara, local refrescante em meio a aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. Pernoite no Safari Camp, situado a beira do Rio Novo.


 


3º dia - Domingo: Pela manhã, após o café, instruções sobre o uso e prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos Rios de água potável no mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno para almoço. À tarde, faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areia de quartzo de coloração dourada, as Dunas são cercadas por imensos Chapadões. O pôr do sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Safari Camp.


 


4º dia - Segunda-Feira: Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro, uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido a pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas: é pura diversão (só serão permitidos 6 pessoas por vez no fervedouro). Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda com sua piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros para compras de artesanato, bebidas, etc... Jantar e Pernoite no Safari Camp.


 


5º dia - Terça-Feira: Saída em veículo para a Trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso possui vista panoramica da região do Jalapão de onde poderemos também, ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão atraves das forças hídricas e eólicas (trilha de aprox 6km). Retorno ao Safari Camp para almoço. a parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safari Camp.


 


6º dia - Quarta-Feira: Após café da manhã, retorno a Palmas. Visita à Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 20 metros , a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após o almoço retorno a Palmas. Parada em Ponte Alta. Chegada no Hotel Pousada dos Girassóis ( ou similar).


 


7º dia - Quinta-Feira: Transfer para o aeroporto. O Roteiro e os veículos poderão ser alterados de acordo com condições climáticas ou sempre que a empresa julgar necessário, visando sempre preservar a segurança e conforto dos passageiros e da equipe.

Copyright 2017 © Rota dos Canyons
Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia